Somos Cliente Desafiador
Desde 2023, temos como missão destacar a importância da Experiência do Cliente como um fator chave para o crescimento sustentável das empresas.
Inicialmente, surgimos como um portal, oferecendo artigos que exploram as últimas novidades e estratégias práticas, com o objetivo de capacitar nossos assinantes. Porém, nossa jornada evoluiu, e em 2025, o Cliente Desafiador se transforma em um verdadeiro universo de soluções voltadas para profissionais e empresas que enfrentam diariamente os desafios de encantar e fidelizar os clientes.
Estamos comprometidos em transformar o mercado brasileiro, criando um ambiente de prosperidade e alta performance, com o cliente no centro de todas as decisões estratégicas.
Se você chegou até aqui, é porque existe uma oportunidade para que você faça parte dessa transformação. Estamos prontos para construir o futuro ao seu lado.
Idealizador e Fundador


Yan Watanabe Falchetti
Expert e Mentor em Customer Experience (CX) e Customer Success (CS), com uma carreira dedicada a transformar a experiência do cliente em vantagem competitiva para empresas de diversos setores.
Atua há mais de 5 anos liderando projetos de focados na melhoria da experiência do cliente e resultados impactantes que somam mais de +10Mi de faturamento adicional após aplicar a sua metodologia. Sua expertise abrange todas as áreas que envolvem a Experiência do Cliente, desde a implementação de CRMs, Automações em ChatBot e construção de Agentes de IA até a otimização e o mapeamento da jornada do cliente para redução de churn.
Formado em Administração pela USP, possui diversas certificações, não apenas na área de CX, mas também em outros segmentos estratégicos. Esse conjunto de conhecimentos é o que torna seu olhar sobre o negócio único e holístico. Ele compreende que CX vai além de uma área específica dentro da empresa; é, na verdade, uma cultura organizacional que impacta todos os aspectos do negócio, desde a interação com o cliente até a construção de processos internos e estratégias de longo prazo.
Seu diferencial está em integrar essa visão com uma abordagem prática e voltada para resultados, transformando empresas e seus times para entregar experiências excepcionais.
Sua missão é transformar o mercado brasileiro em um ambiente de prosperidade e alta performance, com o cliente no centro de todas as decisões estratégicas.